Crianças e telas: como manter esta relação saudável e equilibrada?



As preocupações em relação ao tempo que as crianças permanecem na frente da tela são cada vez mais comuns com o avanço da tecnologia. Às vezes, pais e mães se sentem perdidos em conseguir delimitar um tempo adequado até para eles, então quem dirá para seus filhos.

No post de hoje vamos falar um pouco sobre como manter esta relação saudável e equilibrada.

Naturalmente, a nova geração já nasceu inserida nesse mundo tecnológico, no entanto, é necessário cuidado para que o uso excessivo da tecnologia não afetem o desenvolvimento pleno da criança.

Vamos às dicas:

Procure um horário que você possa supervisionar os seus filhos e converse com eles sobre o período reservado para a tecnologia. Tenha isso claro, pois as crianças se adaptam melhor quando têm uma rotina.

Compreenda os benefícios da tecnologia na infância através da aquisição de conhecimento: encontrar novas formas de estudar, estimular o desenvolvimento cerebral, concentração e o raciocínio lógico.

Deixe o computador em um lugar movimentado da casa ou apartamento, isso facilita o monitoramento, pois você pode ver o que seu filho está pesquisando, com quem conversa e quais sites ele acessa.

Incentive outras atividades que os seus filhos possam fazer, como esportes, brincadeiras com amigos e leitura.

Enfim, são várias dicas e informações valiosas sobre este tema que podemos encontrar justamente aqui na internet. O mais importante é ter sabedoria e equilíbrio em tudo, e os pais devem ser um bom exemplo, afinal, o comportamento de uma criança é bastante moldado pelas atitudes dos seus pais.

Postado em 26/03/2021

Tags:     Saúde

Fique por dentro das novidades da Canaã, cadastre seu e-mail.
CONTATO

Telefone: (43) 3276-8700

ATENDIMENTO

De seg. à sex. dás 08hs às 12hs e 13hs às 18hs

EMPRESA

PR 444 Km-07, Arapongas/PR

© 2021 CANAÃ MÓVEIS INFANTIS  |  SITE BY RODRIGO MARAFIGO