Desfralde: dicas para ajudar seu filho nesta etapa



Quando se fala em maternidade não podemos usar regras, pois cada mãe, bebê e ambiente familiar tem suas próprias rotinas, entretanto, algumas dicas gerais podem ajudar, em algumas etapas.

O desfralde costuma ser muito aguardado pelos pais e um grande sinal de independência. A grande dica aqui é: respeite o tempo de seu filho e segure a ansiedade.

Perceba se seu filho já consegue avisar que as fraldas estão sujas. Converse sempre, tente trazer o lúdico para todas as tarefas, apresentando o banheiro, o vaso sanitário (pode ser usado redutor) ou penico;

Comece pelo desfralde diurno, retirando as fraldas durante o dia e deixando de calcinha ou cueca. Procure escolher a época do ano mais adequada, quando um eventual (e normal) escape não seja tão desconfortável;

A retirada da fralda noturna só deve ocorrer quando a criança acordar diversas vezes com a fralda seca, e é normal que possa demorar de 6 meses há 2 anos até o processo estar completo.

Claro que todas as dicas que você leu aqui podem ser válidas à sua rotina, mas não se esqueça, entretanto, da importância que um médico pediatra tem na vida e saúde da criança.

Postado em 02/02/2021

Tags:     Desfralde

Fique por dentro das novidades da Canaã, cadastre seu e-mail.
CONTATO

Telefone: (43) 3276-8700

ATENDIMENTO

De seg. à sex. dás 08hs às 12hs e 13hs às 18hs

EMPRESA

PR 444 Km-07, Arapongas/PR

© 2021 CANAÃ MÓVEIS INFANTIS  |  SITE BY RODRIGO MARAFIGO