Não é frescura, é recomendação oficial do Ministério da Saúde: não se deve oferecer açúcar para bebês e crianças menores de dois anos. E isso significa: coisas com açúcar em sua composição não devem ser dados os bebês. Isso inclui sucos industrializados cheios de açúcar, bolachas, doces em geral e até os engrossantes.
Caloria vazia
Todo açúcar que é consumido engorda, mas é nutricionalmente nulo! Com o tempo o bebê pode ter sobrepeso!
Vicia!
Com o consumo de açúcar nos primeiros anos, as papilas gustativas do bebê ficam viciadas. A criança acaba sempre preferindo o doce e rejeitando outros alimentos! Além disso, o açúcar também ativa determinados neurotransmissores promovendo a sensação de bem-estar, o que também contribui para o vício.
Faz mal para a saúde
Não só a saúde das crianças, o açúcar faz mal também para os adultos e idosos. Na infância, isso é ainda pior porque estudos apontam que crianças que consomem açúcar têm maior risco de desenvolver diabetes, obesidade e problemas relacionados.
Sabemos que não é fácil controlar a alimentação dos nossos filhos, mas precisamos ter a consciência que a saúde deles é nossa responsabilidade.
Postado em 21/01/2019
Telefone: (43) 3276-8700
De seg. à sex. dás 08hs às 12hs e 13hs às 18hs
Rua Tovacu, nº 1249 - Arapongas/PR
© 2024 CANAÃ MÓVEIS INFANTIS | SITE BY RODRIGO MARAFIGO
Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok