Síndrome de burnout na maternidade



Choro fácil, Crises de pânico, irritabilidade, tontura, dor de cabeça, desânimo, exaustão. Esses sintomas podem ser facilmente associados a uma pessoa estressada, que tem trabalhado muito, que não suporta mais acordar cedo todos os dias para ir ao serviço, enfermidade conhecida como síndrome de burnout.

Cada vez mais, estes sintomas também podem ser vistos em pais e mães no exercício da maternidade e paternidade, o que é chamado de síndrome de burnout parental.

Tratamento

Segundo profissionais da área, pessoas que não gostam de pedir ajuda, pessoas inseguras ou perfeccionistas são as mais propensas a sofrerem de burnout. Aprender a conceder tarefas, pedir a ajuda dos avós ou pessoas próximas, praticar atividade física, reservar um tempo para si, por exemplo, ajuda a prevenir e, até mesmo se livrar do problema.

Em casos mais sérios, quando o burnout passa a interferir na relação com os filhos e na eficiência de cuidar deles, é preciso procurar ajuda médica.

O diagnóstico precoce facilita a cura. É importante fazer uma avaliação com um profissional da saúde ao menor sinal de que algo não está certo, porque segundo estudos, as crianças com pais acometidos pela síndrome de burnout podem apresentar problemas de saúde mental no futuro, como hiperatividade e déficit de atenção.

Postado em 17/08/2018

Tags:     Bornout     Maternidade

Fique por dentro das novidades da Canaã, cadastre seu e-mail.

Compreendo e aceito que os meus dados serão guardados de forma segura de acordo com a Política de Privacidade.

CONTATO

Telefone: (43) 3276-8700

ATENDIMENTO

De seg. à sex. dás 08hs às 12hs e 13hs às 18hs

EMPRESA

PR 444 Km-07, Arapongas/PR

© 2022 CANAÃ MÓVEIS INFANTIS  |  SITE BY RODRIGO MARAFIGO

Ao navegar em nosso site você concorda com nossa Política de Privacidade. Ok